História do Grão-Mestre Leandro da Costa “Kancho”
O grão-mestre Leandro, com reconhecimento internacional, iniciou sua jornada nas artes marciais em 1983, como aluno de Judô na Academia Paulo Brod, sob a tutela do sensei Celso Brod. Desde então, ele se tornou um Grão-Mestre pela Associação Americana de Karate Full Contact e Kickboxing (AAKFCK), Associacion Sulamericana de Artes Marciais (ASAM), Confederacion Sudamericana de Full Contact, Kickboxing y MT, United States Karate Alliance (USKA), Federação Brasileira de Karate do e Kobu do, FBKK, WKF, WKC, CNK, WKL, UIAMA, UMK, FJKB, Associação Torrão Combate, ISKA América do Sul, CONIDEL, Kondo no Shokai, WOMA – Japão, SKIF-Japão,, CBKKK, IKO, IFCKO, entre outras grandes federações, confederações e associações nacionais e internacionais.
O grão-mestre Leandro também praticou outros estilos, incluindo Karate Wado-Kai, Shotokan, Shorei-ryu, Kyokushin, defesa pessoal, Boxe, Karate Full Contact e Kickboxing. Em 1989, ele abriu sua própria academia particular, a Punhos de Ferro, em sua casa. Poucos anos depois, ele se tornou instrutor de Karate Full Contact certificado pela USKA-Brasil, sendo aluno direto do grão mestre Péricles Damiski Veiga e começou a ensinar o estilo em academias em Pelotas, Rio Grande do Sul. Ele também se graduou em Full Contact com o grão mestre Luis Lopez na Academia Tigre (Rio Grande) e na Federação Gaúcha de Full Contact, FPKSC, e na COBRAM.
Em 1997, ele se filiou à Federação Gaúcha de Kickboxing (FGKB) e prestou novo exame de faixa preta, sendo avaliado pelo presidente e mestre Badique Daer. Ele se graduou até o 5º dan por essa entidade filiada à CBKB/WAKO. Vale ressaltar que ele já tinha a graduação de faixa preta por outra federação e era proprietário da Academia Garra de Tigre, em Pelotas, que abriu em janeiro de 1996 aos 20 anos.
Em 1999, ele se formou como mestre 4º dan em Full Contact (USKA-BRASIL/FBKK – com o Grão Mestre Péricles). Como atleta, ele competiu em campeonatos renomados em Minas Gerais, Rio Grande do Sul, São Paulo e outros estados e países. Além disso, ele brilhou como diretor técnico da federação, sendo responsável pelo Low Kicks e Thai Boxing no estado gaúcho. Ele introduziu o kickboxing e karate de combate em várias cidades do Rio Grande do Sul, bem como em outros estados e países, formando dezenas de faixas.
Grão Mestre Leandro da Costa “Kancho” é líder mundial da Organização de Karate de Combate Bukeiko-Ryu – IBKO e da Organização de Kickboxing Japonês Seishingodokan – ISKO. Com mais de 40 anos de experiência em artes marciais e lutas de contato, ele é um professor de educação física graduado e registrado no Conselho Regional de Educação Física do Rio Grande do Sul, com registro CREF 004025-G/RS.
Kancho Leandro é Campeão Brasileiro de Karate desde 2002 e Campeão Brasileiro de Full Contact Profissional em 2022. Além disso, ele é campeão mundial de kickboxing profissional 2022. Kancho possui uma ampla formação acadêmica, incluindo licenciatura em educação física e bacharelado e licenciatura em filosofia, pós-graduação em psicanálise, metodologia e didática da educação física e artes marciais, psicopedagogia clínica institucional e teológica e curso de técnico graduado em desportos, especialização em prescrição de exercicios abdominais pela Confederação Brasileira de Musculação, Culturismo e Fitness.
Como Grão mestre de kickboxing, karate, full contact e defesa pessoal e técnico de boxe olímpico e japonês e mestre de jeet kune do wen kan system, o Kancho Leandro tem sido reconhecido por sua excelência, tendo sido diplomado Grão Mestre de Kickboxing e Karate com o grau de 8º dan pela Faculdade de Ciências da Bahia e Confederação Brasileira de karate – CBKSC. Ele é o primeiro mestre oficial de kickboxing formado no Rio Grande do Sul e já formou mestres de kickboxing, full contact e karate em todo o mundo. Entre em contato com Kancho Leandro pelo telefone 53-99988-0938 ou e-mail ibkobrasil@hotmail.com para saber mais sobre sua carreira e ensinamentos, representações, franquias e filiações em sua cidade, estado ou pais. Ele está localizado em Pelotas-RS-Brasil.